9 de ago. de 2010

PT ingressa contra demotucanos por participação de crianças em campanha

Bancada do PT na Câmara Municipal emite nota que esclarece a ação. Confira a declaração na íntegra.

Por Imprensa PT-SP

A Bancada do PT ingressou na sexta-feira (6) com duas representações no Ministério Público contra o prefeito Gilberto Kassab, o secretário de Educação, Alexandre Schneider, e os candidatos do PSDB a presidente da República, José Serra, e ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, em razão da visita de ambos, fazendo campanha política, a um centro de convivência onde funcionam escolas públicas e creches na favela de Heliópolis, na última terça-feira (3).

Na representação à Promotoria da Infância e Juventude do MP, o PT solicita que seja apurada a responsabilidade civil e criminal do prefeito e do secretário pela ausência de crianças da sala de aula para servir a campanhas políticas. Os alunos de uma escola municipal, todas uniformizadas, participaram na ocasião de uma da recepção aos dois candidatos, sendo inclusive orientadas a gritar os nomes “Geraldo” e, depois, “Serra”, como é possível verificar em vídeo disponível no site YouTube e em matéria do jornal O Estado de S.Paulo. Clique aqui para ler.

O PT também acionou o Ministério Público Eleitoral para que o órgão investigue a prática de crime eleitoral pelos candidatos naquela oportunidade, uma vez que durante a visita teria sido veiculada propaganda eleitoral irregular em local público, além da utilização de bens e servidores públicos em atividade partidária, o que é vedado pela legislação.

Assista ao vídeo que mostra as crianças sendo induzidas a gritar os nomes dos candidatos do PSDB:

Nenhum comentário:

Postar um comentário