5 de ago. de 2010

Agora os privatizadores (PSDB/DEMos) vão terminar de enterrar a TV Cultura!!!!!

TV Cultura demitirá até 80% dos funcionários, diz colunista

O governo de São Paulo prepara uma redução drástica da TV Cultura, com corte de programas e a demissão de até 80% dos funcionários, dos atuais 1.800 para apenas 400. A informação é do blog de Daniel Castro, no portal R7.

Segundo o jornalista, "ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo, João Sayad assumiu a presidência da TV Cultura em junho com a missão de reduzir a TV pública paulista a uma simples TV estatal." O plano, frisa o jornalista, conta "com o aval do ex-governador José Serra e do atual governador, Alberto Goldman".

De acordo com o blog, Sayad pensa inclusive em vender patrimônio da TV Cultura, e teria encomendado aos advogados da emissora um estudo sobre a viabilidade de a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV, se desfazer de seus estúdios e edifícios na Água Branca, em São Paulo.

"A postura evidencia que a TV Cultura deixou de ser uma questão de política pública. Passou a ser um 'pepino', um problema a ser eliminado pelo governo do Estado", afirma Castro. O plano seria transformar a Cultura, produtora de programas premiados, em uma coprodutora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário