Propostas

Toda vez que sou candidato, as pessoas me perguntam quais são as minhas propostas. Na realidade, a minha maior proposta é continuar sendo quem eu sou: um cara que tem a única atividade, que é de parlamentar, com dedicação integral ao trabalho como foco.

Geralmente, um deputado está atento as iniciativas do poder executivo. Sempre que me perguntam quais são as minhas iniciativas, as minhas propostas, eu digo depende.

Depende do que?

Para que todos possam entender, depende se eu serei um deputado de oposição mais uma vez ou de situação. Pois são lados completamente diferentes.

Para um deputado de oposição, as iniciativas positivas, propositivas e afirmativas são dificilmente aceitas pelo governo de situação. Por exemplo: eu defendo um orçamento participativo, onde a população possa participar das plenárias e influir nas decisões.

Em um governo de situação, junto ao governador Mercadante, será mais fácil encaminhar tais propostas. Não vejo nos demais candidatos ao governo do Estado, com possibilidade de vitória, esta vontade política de estimular a participação popular.

Direitos Humanos

Primeiro é a questão dos direitos humanos e da saúde. A questão dos direitos humanos apresenta um quadro de gravidade absurda. Eu tenho uma análise que, pelos fatos dos crimes cometidos no regime militar não terem sidos averiguados, hoje, em qualquer delegacia de polícia, em qualquer quartel, em qualquer unidade da antiga FEBEM; a tortura, os assassinatos e o tratamento das pessoas nas celas são promiscuas e fétidas. São coisas terríveis e que não têm parâmetro na história da humanidade.

O que acontece com as crianças na FEBEM, onde ficam misturadas e não recebem esperanças de tratamento. Isso é algo que vou me dedicar 100%.



Pré-Sal

Serei o deputado estadual mais aplicado na identificação e utilização do dinheiro proveniente do pré-sal. Vou lutar para que esta riqueza seja colocada a serviço da nação brasileira e da melhoria das condições de vida de nosso povo, na educação, na saúde e na melhoria da qualidade de vida.

Com certeza. Fizemos um panfleto para ser aprofundada a discussão do pré-sal.

Existem duas obras do Monteiro Lobato que recomendo. São “O Poço do Visconde” e “O Escândalo do Petróleo e Ferro”.



Meio-Ambiente

Como secretário do Verde e do Meio Ambiente (2002-2004), com o apoio da prefeita Marta, em apenas 2 anos concretizei ações importantes, que modificaram a qualidade de vida de muitos paulistanos.

Como deputado, vou sempre lutar pela criação de um canal efetivo de participação popular, além de integrar o meio ambiente à cultura, construindo novos equipamentos culturais e educacionais como fiz na secretaria: o Planetário do Parque do Carmo; a Sala de Leitura do Parque Piqueri; o Museu Afro-Brasil; o Auditório e a Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera. Tenho muito orgulho em ter essas realizações em meu currículo.


Educação

Acredito que não pode ter escolas no Brasil que não sejam em período integral.

Temos que fazer uma revolução educacional gigantesca e lutar por melhor qualidade de ensino e mais respeito com os professores.

A criação da Universidade Federal da Zona Leste é uma luta que estamos conseguindo aos poucos. Como a instalação da USP Leste a alguns anos, Itaquera receber uma Universidade Federal é uma conquista do povo para o povo.

Deputado Estadual

Essas são as minhas maiores propostas, as minhas maiores definições. Gostaria que as pessoas que tivessem maior interesse sobre o período do regime militar, entrassem em contato comigo para discutirmos este período.

Eu faço questão de disponibilizar algumas obras sobre o período do regime militar.

Acredito que o sistema legislativo, do jeito que está, é horrível, fraquíssimo. Na Assembléia Legislativa a participação dos deputados é risível. A população tem que participar mais do que se passa lá dentro, fazendo um acompanhamento diário dos parlamentares.


Eu me sinto honrado por ser um representante da sociedade e encaro o trabalho parlamentar com seriedade e dedicação.

Um comentário:

  1. Venho por meio deste parabenizá-lo DEPUTADO ESTADUAL ADRIANO DIOGO, pelo EXCELENTE TRABALHO E PROFISSIONALISMO, realizado nas eleições 2010 em todo o Estado de São Paulo. PARABÉNS! Desejo e deixo nestas poucas palavras sinceros votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

    DESEJO SUCESSO!


    PAULO SOLUÇÃO
    www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    paulo.1470@hotmail.com
    Salto/SP


    Obs.:
    É isso ai precisamos estar sempre atento Hein!!!!

    ResponderExcluir