3 de jun. de 2011

A Luta de Classes na Saúde

Nos últimos dias surgiu na imprensa denúncias envolvendo as Organizações Sociais (OS) que administram os serviços de saúde em São Paulo. Nós, dos movimentos sociais, como os fóruns de saúde, sindicatos de trabalhadores da área e partidos de esquerda denunciamos e lutamos contra essa terceirização e venda do SUS na cidade e no estado de São Paulo há anos.

Agora o Tribunal de Contas do Município e o Ministério Público deixam claro e escancaram essas denúncias. Até mesmo meios de comunicação claramente pró privatização, como o jornal da Folha de São Paulo e a revista Isto é, tiveram que se curvar frente aos desmandos e as denuncias do não cumprimento da assistência a saúde para a população.

Estamos vivendo a luta de classes na saúde, enquanto empresários disputam o SUS para fazer lucro no mercado financeiro, nós trabalhadores, usuários, estudantes e movimentos sociais temos que colocar o nosso lado em defesa do SUS 100% Público e Estatal.

O Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo convida a todos para luta. Nesta segunda feira realizaremos uma reunião e já temos um indicativo de ato para a semana seguinte!

Reunião de mobilização “Pela afirmação de um SUS 100% Público e Estatal”
Contra a venda de 25% do SUS para os privados!
Contra dupla porta do HC!
Pela Inconstitucionalidade das OS! – Fora OS!
Dia 6 de junho, segunda feira, às 19h
Rua Teodoro Sampaio, 305


Informações
http://www.forumpopulardesaude.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário