14 de jul. de 2010

Metrô abre licitação para monotrilho na Zona Leste

JT - 13/07/2010

O Metrô abre hoje nova licitação para escolher o consórcio de empresas que ficará responsável pela construção de um monotrilho entre as Estações Vila Prudente e Cidade Tiradentes, que servirá como prolongamento da Linha 2-Verde. A estatal havia cancelado a primeira concorrência após desclassificar duas vezes as propostas apresentadas, por não se enquadrarem no edital.

No certame anterior, dois consórcios apresentaram propostas: Expresso Monotrilho Leste (formado por Queiroz Galvão/ OAS/ Bombardier) e Prolongamento Linha 2-Verde (composto pelas empresas Andrade Guitierrez / CR Almeida / Scomi).

O Metrô estabeleceu um novo prazo para que os consórcios representassem as propostas, mas mesmo assim decidiu “por desclassificar todas as propostas pelo não atendimento à condições do edital, e fracassar a licitação em referência”.

Quando a obra foi anunciada, em 2009, a expectativa era que fosse concluída até 2012, com extensão de 23,8 Km e 17 estações. Três fases estão previstas. A primeira, entre as Estações Vila Prudente e Oratório (2,4 Km); a segunda, com 10,4 Km, até o Terminal São Mateus. A terceira, até o Hospital Cidade Tiradentes.

O novo edital está disponível no site
www.metro.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário